domingo, 27 de junho de 2010

O ASSUNTO É COPA...

LAÍS E LUAN PRONTOS, E A BOLA ROLANDO

A ATENÇÃO É TOTAL ...

E QUANDO SAÍ UM GOL ... NEM SE FALA.
E AMANHÃ TEM MAIS...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

HOMENAGEM A KAZUO OHNO









É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Kazuo Ohno em 01 de junho de 2010. Nós gostaríamos de expressar nossa gratidão por seu apoio ao longo dos anos muitos.
- Estúdio de Dança de Ohno Kazuo. Ver AQUI
E hoje, dia 05 de junho, Rio Claro homenageou em Praça Pública KAZUO OHNO que nasceu em Hakodate, Hokkaido, em 27 de outubro de 1906.
Aos 103 anos e pouco tempo depois de ter feito o seu último ensaio de estúdio, já que continuava a dançar mesmo que retirado dos palcos, Kazuo Ohno, o bailarino japonês que se destacou com um dos principais intérpretes do butô, morreu em Yokohama, no Japão.
Kazuo Ohno em um workshop no final dos anos 80, nos mandava voltar para o utero da mãe, descobrir ai os primeiros movimentos, e dançar partindo desses primeiros impulsos para encontrar nossa dança no mundo. Ele fez uma peça dedicada a própria mãe, quando se desenroscava de dentro dela como uma vida que ainda se ve esboçando esses principios primordiais da propria existencia.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

(VÍTIMA)PRIVILEGIADO DE QUINTA






Não via a hora de chegar a Sexta para poder comentar e agradecer a postagem do Eduardo AQUI

Confesso que só me senti vítima quando visitei o blog, ví a caricatura e não pude manifestar, fiquei apenas acompanhando o desenrolar dos palpites. Foi muito divertido.
Vítima
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O termo vítima vem do latim victimia e victus, vencido, dominado. No sentido originário, vítima era a pessoa ou animal sacrificado aos deuses no paganismo. Atualmente, a palavra vítima se estende por vários sentidos. No sentido geral, vítima é a pessoa que sofre os resultados infelizes dos próprios atos, dos de outrem ou do acaso.
No sentido jurídico
No sentido jurídico-geral, vítima é aquele que sofre diretamente a ofensa ou ameaça ao bem tutelado pelo direito (honra, vida, liberdade, por exemplo).
• No sentido jurídico-penal-restrito, vítima é a designação do indivíduo que sofre diretamente as conseqüências da violação das leis penais.
• No sentido jurídico-penal-amplo, vítima abrange o indivíduo e a sociedade que sofrem diretamente as consequências dos crimes.

Como acho que nada do escrito acima cabe a minha pessoa sinto-me NÃO VITIMA , mas sim PRIVILEGIADO, pois ser caricaturado por um artista como você é um prazer e uma honra.
Agradeço sua carinho e gentileza e tenha certeza que esta caricatura será muito usada a partir desse momento.
Mais uma vez o meu agradecimento, com um forte abraço.
José Jaime