sábado, 17 de outubro de 2009

BLOG TAREFA GINKANA - SIMPLES C0M0 PÃO


Para o cumprimento da tarefa de outubro o blog logo acima do meu é:


Não conhecia o blog e foi muito bom conhecê-lo.

Achei um blog divertido, descontraido e bem humorado com idéias muito boas.

As 3 últimas postagens foram:

13/10/2009 - Centopéia em crise

09/10/2008 - Festa no apê,

04/10/2009 - Ginkana de setembro do Blog Ginkana.

A postagem escolhida foi a do dia 13/10/2009, intitulada:
CENTOPÉIA EM CRISE



Escolhi por ser um tema "sempre" atual, principalmente num mundo conturbado, afobado, corrido. onde raramente se raciocina com calma e moderação. Achei que o tema abordado nos leva a uma reflexão sobre a vida atual onde os valores de "Ser" foram substituidos por "Ter".

Aproveitando uma parte da postagem do dia 30/09/2009, do mesmo blog, temos:

"O mundo gira rápido; cada vez mais a vida nos pede agilidade, "pronta entrega", "café instantâneo", "lava-rápido", "fast food", "oferta-relâmpago"... O dia não tem a tecla "pause" e, muito menos "replay" ou "refresh".Quase não dá pra planejar nem estudar opções; o trem está passando ou a gente se atira antes da porta fechar ou sabe-se lá quando vai passar o próximo e em que condições...Não dá tempo pra estudar a rota, não podemos errar, mas não dá pra deixar de fazer o que a vida pede, nem que seja no piloto automático... E o bom é que ele tem funcionado direitinho..."

Concluindo: Espero ter cumprido a tarefa, que diga-se de passagem, foi muito prazeirosa e me proporcionou uma boa reflexão, num momento em que acabo de passar com minha família por um assalto a mão armada, por 3 indivíduos jovens, de cara limpa, em pleno domingo, às 21:00hs e vejo o quanto a nossa polícia se encontra desmotivada, desestruturada, descrente e sem condições de trabalho, por mais boa vontade que tenham. Enfim, me sinto a verdadeira CENTOPÉIA...

“A centopéia era feliz, muito feliz, até o dia em que um sapo brincalhão lhe pergunta: me responda, eu lhe peço, por que ordem moves as tuas patas? Isto a preocupou tanto que deixou de andar e acabou por ficar imobilizada no seu buraco.”

Abraços a todos,
José Jaime

10 comentários:

.Lis disse...

Gostei da forma como cumpriu sua tarefa .
Já estive nesse blog de passagem e preciso voltar pra conhecer melhor.
Vou aproveitar o momento .
Lamento o ocorrido com voce e sua familia, a violencia está mesmo em todos os lugares. Felismente, foi só um susto . Que o domingo seja de paz .
Abraços

Chica disse...

Não conhecia, vou tentar fazê-lo.Só pelo nome, já parece bom`Cumpriste bem a tarefa então!abração,tudo de bom,chica

Eduardo P.L disse...

José,

lamento o assalto! Hoje esse evento criminoso se banalizou de tal forma, que a pergunta é: quem ainda não foi! E o pior é que não é um problema de polícia, mas de ESTADO! Mas essa é outra, e muito complexa história, para tratar aqui!
Meus parabéns pela forma como cumpriu suas tarefas!
Parabéns ao dois blogs, visitado e visitando!

Forte abraço

Sandra disse...

Ola amigo!
Gostei de ler sobre a centopeia feliz.
Muito esperto.
Sua postagem ficou maravilhosa. Como aprendemos um com os outros.
Tenho certeza que este desafio proposto pelo Edu, foi sensacional. Pois é mais um momento de conhecermos novos amigos. E ampliar o nosso leque de amizades, bem como de conhecimentos.
Também estou participando com o blog uma interação de amigos.
Venha me visitar.
Sandra

Carla disse...

Oi Jaime,
obrigada pela forma generosa com que descreveu o blog. Realmente, eu o utilizo para desestressar e espero contribuir para que o visitante saia dele melhor do que entrou...
É lamentável o que lhe aconteceu... o que mais dá pra dizer? Desejo que voces se recuperem logo do susto e não se deixem abater. A vantagem da centopéia é que ela tem muitas pernas para se firmar! :o)))
Um abraço!

Blog do Beagle disse...

POsso ser sincera? Não entendi patavina... Acho que é só para iniciados. Voltarei, contudo. Gosto de suas postagens. Bjkª. Elza

Mari Amorim disse...

gostei muito de tua participação,acho super positivo as participações em coletivas,pois nos dá a oportunidade de interagirmos e construirmoas uma nova amizade,
Boa semana e
Boas energias
Mari

Kyria disse...

Oi Jaime, gosto muito do seu blog e vou já conhecer o que você indicou, abraços.

Anônimo disse...

[url=http://aziatransbud.com.ua/autoservices.html]щебень доставка[/url]

Anônimo disse...

Hello. And Bye.