sábado, 30 de junho de 2012

NETO CAÇULA


COMPENETRADO NO HOBBY



AUTO RETRATO !




ESCOLHENDO O MELHOR ANGULO . . .

quinta-feira, 28 de junho de 2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012

domingo, 24 de junho de 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

domingo, 17 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI - MATIAS BARBOSA - MG









Juiz de Fora comemora 50 anos de elevação à arquidiocese em 2012. A data vai ser comemorada com a Festa de Corpus Christi no Estádio Municipal Radialista Mário Heleno no dia 07 de junho.



O tema da festa é "À mesa com Jesus" e todas as 86 paróquias são convidadas a celebrarem juntas. A festa começa a partir das 13h com a animação da Ministério de Música Kyrie. A missa está marcada para às 15h e vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por todos os padres da arquidiocese (mais de 120). Após a celebração haverá procissão com o Santíssimo Sacramento, dentro do próprio estádio.



Diversas paróquias da cidade estão se organizando em caravanas para chegarem ao local. E não se esqueçam de pegar os crachás que estão sendo distribuídos nas Paróquias para a participação desta grande festa em nossa diocese.





Veja como o Jubileu já está sendo celebrado



A abertura do jubileu aconteceu dia 23 de junho de 2011 no Corpus Christi. Na data em que a Igreja lembra o Corpo de Cristo, as paróquias foram convidadas a celebrarem cada uma de forma especial em sua comunidade. Diferentemente, o Corpus Christi 2012, todas as 86 Paróquias são convidadas a celebrar juntas.



No último dia 14 de abril cerca de 10 mil pessoas (dentre padres, religiosos, diáconos e leigos) peregrinaram até Aparecida do Norte-SP como parte das comemorações. A missa presidida pelo pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelos bispos de São João Del Rei e Leopoldina e pelo clero dessas cidades, abriu as comemorações no Santuário Nacional. Logo após, os presentes participaram de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, seguida de terço em frente à Capela da Ressurreição (onde está sepultado Dom Geraldo), seguido de visita ao túmulo do pastor.



A data foi escolhida porque foi justamente neste dia, há 50 anos atrás, que o então bispo Dom Geraldo Maria de Morais Penido, recebeu do Papa João XXIII a Bula "Qui tanquam Petrus", que erigiu a criação da da nova província eclesiástica de Juiz de Fora, elevando a diocese a Arquidiocese.

O primeiro bispo da Diocese de Juiz de Fora foi Dom Justino José de Sant'Ana, que tomou posse no dia 1º de fevereiro de 1925, assumindo a instalação e a organização da diocese.



Regeram a Igreja de Juiz de Fora os seguintes Pastores:



1º Bispo: Dom Justino José de Santana: 1924 – 1958

2º Bispo e 1º Arcebispo: Dom Geraldo Maria de Morais Penido: 1958 – 1977

2º Arcebispo: Dom Juvenal Roriz, CSSR: 1978 – 1990

3º Arcebispo: Dom Clóvis Frainer, OFM.Cap: 1991 – 2001

4º Arcebispo: Dom Eurico dos Santos Veloso; 2002 - 2009

5º Arcebispo: Dom Gil Antônio Moreira; desde 2009





Feriado: Corpus Christi

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhas e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, em Castelo, no Espírito Santo, onde as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como São Paulo, Minas Gerais, e outros.

Origem de Corpus Christi

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.

O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

 SÓ NÃO ENTENDI PORQUE DIA 17/06/2012.

sábado, 16 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS



A realidade que sempre desfrutamos não depende de
 dia específico para comemorar
 o "Dia dos namorados" pois para nós é permanente.


domingo, 10 de junho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012